domingo, 1 de maio de 2011

Sejam bem vindos!

Esse blog foi criado por um grupo de alunos da matéria de Bioquímica e Biofísica da Universidade de Brasília com o objetivo de esclarecer e expandir os conhecimentos para além da sala de aula.


O grupo é formado por:
João Pedro Almeida e Oliveira
Lígia Guimarães Figueiredo
Tatiana Santos Rodrigues
Vítor Seabra Pires
Yuri Rezende de Macedo
Guilherme Carvalho Stefani (monitor)


O grupo pretende definir e diferenciar os tipos de diabetes mellitus. Relacioná-la com a alimentação e com as práticas de saúde. Além de manter o blog atualizado com as novas descobertas relacionadas ao tratamento.

Queremos começar com uma pergunta simples, mas que pode gerar muito debate: o correto é o diabete ou a diabete? Então, antes que vocês nos achem analfabetos, saibam que diabetes é um substantivo de dois gêneros, portando pode ser a diabete, o diabete, a diabetes ou o diabetes, todos estão corretos.


Também queremos informar desde já que o programa Fantástico da Rede Globo está com um quadro sobre Diabetes apresentado pelo Dr. Drauzio Varella. O programa está bem esclarecedor, com muitas informações e uma oportunidade de se conhecer melhor a realidade dos diabéticos para quebrar o preconceito que os acometem.


Acompanhem pelo site: Quadro sobre diabetes


Por favor, sintam-se a vontade para nos mandar dúvidas, sugestões e críticas.


Esperamos que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário