terça-feira, 3 de maio de 2011

Visão Geral

Hoje irei postar o conceito geral da diabetes. Os próximos posts serão a respeito dos tipos um e dois da doença numa visão mais detalhada.

Como a maioria das pessoas já sabem, diabetes mellitus é um doença relacionada com a insulina, podendo ser um problema com sua produção ou ação. Mas o que a maioria das pessoas desconhecem é a influência da insulina, não apenas no metabolismo da glicose, mas também das gorduras e proteínas.

Os principais sintomas da doença são:

sede excessiva
aumento do volume da urina
fadiga
fraqueza
tonturas
visão borrada
aumento de apetite
perda de peso

Esses sintomas podem piorar caso a diabetes não seja controlada, trazendo complicações aos doentes como infarto do miocárdio, derrame cerebral, cegueira, úlceras nas pernas e amputação de membros.

São muitos os estudos direcionados a uma cura definitiva para a diabetes, principalmente por seu grande número de doentes. No entanto a doença pode ser completamente controlada, permitindo ao diabético uma vida normal, com boa qualidade de vida.

O processo de adaptação costuma ser difícil, manter a alimentação sempre saudável e se privar de certos tipos de alimentos trazem um certo desconforto, mas não é uma prática inviável para se incorporar à rotina. E a necessidade de manter uma boa alimentação e prática de exercícios constantes ainda garante um diferencial bastante vantajoso, um diabético pode se manter mais saudável do que a maioria das pessoas que abusam de doces e alimentos gordurosos.

Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário